0
-

O River Plate, de fato vive um verdadeiro surto de Covid-19. No treino deste sábado (22), o atacante Agustín Fontana deixou o treino por apresentar sintomas da doença e foi posto prontamente em isolamento social e submetido à testagem – o resultado ainda é desconhecido.

Caso teste positivo para o coronavírus, ele estará fora da partida de terça-feira, contra o Fluminense, às 19h15, no Monumental de Núñez, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na sexta, Angileri e Paradela testaram positivo e não enfrentam o Flu. Também estão fora Ponzio, Montiel, Beltrán, Vigo e Londoño, testados positivamente no dia 17, portanto, sem tempo suficiente de cumprir o isolamento social a tempo de entrar em campo.

Fontana deixou treino de sábado com suspeita de Covid-19 – Divulgação/Diego Haliasz-CARP

Desta maneira, o técnico Marcelo Gallardo só pode contar com oito dos 32 inscritos para a competição: Lecanda, Martínez, Maidana, Casco, Peña, Carrascal, Alvarez e Enzo Pérez, que foi goleiro improvisado no jogo contra o Santa Fe. Pinola não tem a doença, mas se recupera de uma fratura no braço.

Esperança de recuperação

O River, porém, espera que 15 dos 22 infectados (ainda sem contar com Fontana) se recuperem a tempo do confronto com o Tricolor. Esses atletas (Armani, Bologna, Lux, Petroli, Paulo Díaz, Robert Rojas, De la Cruz, Zuculini, Palavecino, Simón, Castro Ponce, Borré, Matías Suárez, Girotti e Rollheiser) fizeram os testes no dia 15 e se testarem negativo no dia do do jogo, terão condições. A exceção fica por conta dos atletas sintomáticos, ou seja, aqueles que apresentaram alguma reação à doença. Neste caso, eles precisam ficar 10 dias em isolamento social e só podem ser liberados se não fizeram uso de remédio e nem apresentaram sintomas nos últimos três dias.

O River não divulgará publicamente os resultados dos exames e, caso haja casos negativos entre eles, esses jogadores serão submetidos a exames cardiológicos e clínicos para verificar se o coronavírus deixou sequelas, ou se estão aptos a jogar no Monumental.

Comentários