Os ‘Crias’ do Vasco estão fazendo a diferença e sendo decisivos na Série B. Dos 42 gols marcados pelo Vasco na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, 16 foram feitos pelo quarteto formado por  jogadores da base: Andrey Santos  (7 gols), Figueiredo (4 gols), Eguinaldo (3 gols) e Marlon Gomes (2 gols).

No último sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, não foi diferente. Afinal, Figueiredo, abriu o placar com um golaço de fora da área. Marlon Gomes, em bela finalização após matada no peito, fez o segundo da equipe, abrindo, portanto, o caminho para a vitória sobre o time do interior paulista.

Marlon Gomes e Figueiredo comemoram gol do Vasco- Daniel Ramalho / Vasco

Após a partida, os dois não escondiam a alegria pelo bom momento. Aos 21 anos, Figueiredo está no time principal desde o ano passado. O jovem, assim, já ganhou o apelido de ‘garoto dos gols bonitos’ de companheiros de elenco e torcedores.

“Estou doidinho para fazer um gol de dedão. Mas do jeito que sair fico muito feliz. Os jogadores até brincam comigo: “Só vale golaço?”. Trabalho muito e, desse modo, os gols vão saindo naturalmente. É marcante estar vivendo esses momentos aqui em São Januário, com essa atmosfera. É perfeito. Fiz um gol, o Marlon também fez o dele. É inexplicável”, disse Figueiredo.

Vasco faz confronto direto em Recife

Marlon Gomes subiu ao profissional na segunda semana de julho deste ano. Poucos dias depois já foi relacionado para a primeira partida, contra o Sampaio Corrêa. A estreia foi no mês seguinte, contra o Ituano. E a ascensão, afinal, seguiu com o primeiro gol no profissional, um golaço contra o Tombense, diante de São Januário lotado.

“Fico feliz por fazer um gol. Estou trabalhando muito. Os “crias” estão metendo gol (risos). Feliz por fazer mais um jogo consistente. Foi um jogo que com certeza ficará marcado na minha carreira. Foi um jogo de pouquíssimos erros individuais e coletivos”, comentou Marlon.

Na quarta colocação com 55 pontos, o Vasco se mantém forte na briga e é um dos favoritos à vaga na Série A do Brasileirão em 2023. O time pernambucano, por sua vez, venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, e assumiu a quinta colocação, com 52 pontos, três a menos que o Cruz-Maltino, que tem um saldo de gols melhor. No domingo, às 16h, ambos se enfrentam, em Recife. O jogo ganhou, portanto, ares de decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários