Um gol no último minuto, e só confirmado pelo VAR, deu ao Criciúma a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, neste sábado, 1/4, na partida de ida da final do Campeonato Catarinense. O jogo foi no Heriberto Hulse e Lorran foi o herói do time da casa. Agora o Criciúma jogará pelo empate a partida de volta, no próximo fim de semana, em Brusque, para celebrar o primeiro caneco desde 2013 (e o décimo Estadual na história). O Brusque, caso vença, será bicampeão (e terá o seu terceiro título na história).

Esta foi a primeira derrota do Brusque, o último invicto do Catarinense. Também acabou com a invencibilidade de 29 jogos dos atuais campeões juntando os últimos estaduais.

Criciúma e Brusque fizeram jogo equilibrado. No fim, deu Tigre, 1 a 0 – Reprodução

Criciúma dominou etapa inicial

O Criciúma mandou no primeiro tempo. Afinal,  jogou sempre no comando de ataque com 56% da posse de bola e 10 finalizações contra três do Brusque, sendo duas delas antes dos cinco minutos, incluindo uma bola na trave. Porém, com o Brusque muito bem na defesa, o Tigre passou a ter dificuldades para chegar na área.

Etapa final amarrada

Veio o segundo tempo e o jogo seguiu amarrado. Porém, aos 44 minutos, Arilson fez uma boa jogada pela esquerda. Lorran recebeu na área a bateu para o gol. O bandeirinha deu impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal de Lorran. Gol validado e muita festa da torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários