Muito criticado na derrota do São Paulo pelo Corinthians por 2 a 1, no último domingo (29), no Morumbi, o lateral-direito Orejuela não deve deixar o time tão cedo. Ao menos não no próximo embate do Tricolor Paulista, que será contra o Santo André, no domingo que vem, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O jogador é o único da posição neste momento, já que Igor Vinícius e Rafinha seguem no departamento médico. Em entrevista coletiva após o Majestoso, o técnico Rogério Ceni disse que vai dar respaldo para o colombiano conseguir se firmar no clube, após ser vaiado por um Morumbi lotado. Além disso, o treinador comentou que Caio Paulista, que estreou contra o Corinthians, atuou improvisado, mas que a situação dificilmente irá se repetir.

Mesmo questionado, Orejuela deve ser mantido no time titular – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Isso é uma coisa que a gente não controla. A substituição veio um pouco pelo lado psicológico, por ele ter sido vaiado ali no final do primeiro tempo. O Caio é um improviso na lateral direita, não tenho como negar, mas infelizmente temos todos os laterais-direitos machucados. Ele precisa ter força mental. A gente precisa ajudar ele a completar os jogos, dar assistência para que ele produza algo para inverter esse sentimento do torcedor, essas vaias”, disse Ceni, que prosseguiu.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“Ele vai ter que ser forte e jogar outras partidas. Não temos outros laterais. Eu entendo que o torcedor às vezes decide vaiar, é sempre mais difícil para o jogador jogar assim. Mas vai da parte psicológica, mental dele. Jogamos jogos seguidos, agora descansamos uma semana, nenhum lateral volta, então ele vai ter sequência, vai jogar mais”, completou o treinador.

Orejuela pelo São Paulo

O lateral colombiano chegou ao São Paulo em 2021, quando o clube desembolsou R$13,5 milhões para contratar o jogador. Contudo, Orejuela nunca empolgou e acabou sendo emprestado para Athletico Paranaense e Grêmio para recuperar seu bom futebol, o que não aconteceu.

Agora, sendo o único jogador na função, Orejuela tenta conquistar seu espaço no São Paulo. A próxima chance acontecerá no próximo domingo, às 16h, contra o Santo André, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários