O Cruzeiro, com muita dificuldades, conseguiu se impor diante do Parauapebas, do Pará, venceu por 3 a 1 e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O embate que aconteceu nesta quinta-feira (12), no estádio Tenete Carriço, em Penápolis, teve sua dose de emoção durante a partida. Apesar de ser considerado zebra, o time paraense deu trabalho para os mineiros e por muito pouco não conseguiram levar o confronto para os pênaltis.

Agora, o Cruzeiro espera o seu adversário na terceira fase, que sairá do confronto entre Cuiabá e Capivariano. Por outro lado, o Parauapebas deixa a competição fazendo história, já que em sua primeira participação no torneio, a equipe conseguiu avançar na fase de grupos.

Cruzeiro bate Parauapebas e avança na Copinha – Doug Patrício/@bh-foto/Cruzeiro

Cruzeiro domina o primeiro tempo

A primeira etapa foi de controle do Cruzeiro, mas com algumas escapadas do Parauapebas. O time mineiro teve mais posse de bola, dominou as ações e chegou com perigo em algumas oportunidades. As principais delas pelo alto, com cabeceios de Arielson e Pedrão no fim da etapa. Contudo, o goleiro do Parauapebas acabou sendo um dos destaques da etapa inicial, fazendo ao menos duas grandes defesas. O time paraense levou certo perigo nos contra-ataques e teve até chance de abrir o placar. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Gols aparecem no segundo tempo

Se na etapa inicial faltou gols, no segundo tempo não demorou muito para aparecer. Logo aos 2 minutos, Jhosefer avançou com velocidade pelo lado direito e deslocou o goleiro para abrir o placar para o Cruzeiro. Com o gol sofrido, o Parauapebas se lançou o ataque e começou a pressionar o time mineiro. E acabou dando resultado. Aos 20 minutos, Matheuszin pegou o rebote e acabou sendo derrubado na área. O juiz assinalou pênalti. Carlos foi para a cobrança e empatou a partida.

Contudo, o Cruzeiro não quis dar chance para a zebra. Seis minutos após o gol de empate, Denílson recebeu pela esquerda e mandou um chutaço para por a Raposa novamente na frente. Assim, o time paraense voltou a pressionar o time mineiro, que só não chegou ao empate novamente graças ao goleiro Otávio. Por fim, Robert arriscou de fora da área e acertou um belo chute para ampliar para o clube celeste e dar números finais na partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários