Eliminado da Copa do Brasil, algo que não estava nos planos, ao perder para o Grêmio, em Belo Horizonte, o Cruzeiro agora terá tempo para se dedicar ao Campeonato Brasileiro. Afinal, a principal meta da temporada é permanecer na Série A. Com foco total, Pepa terá mais tempo para trabalhar com sua equipe.

Algo que é pouco comum no futebol brasileiro, Pepa terá 13 semanas cheias para trabalhar sua equipe, entre um jogo e outro do Campeonato Brasileiro. Até o fim do torneio nacional, marcado inicialmente para o dia 3 de dezembro, a agremiação não terá jogos no meio de semana.

Pepa terá tempo para trabalhar sua equipe – Foto: Staff Images / Cruzeiro

E essas 13 semanas não entram nas contas das pausas das Datas Fifa. Pois, com essas paralisações, que serão mais quatro, sendo cada uma delas 10 dias de liberdade para treinamentos e descanso. A última, contudo, entre 13 e 21 de novembro, quando o torneio nacional estará na reta final e os times que precisarem de pontos poderão descansar e trabalhar parte tática e técnica.

O Cruzeiro teve bom início de Campeonato Brasileiro. Com a contratação de Pepa, a Raposa chegou a figuar nas primeiras posições do torneio nacional, com boa sequência. Atualmente, o time celeste tem 14 pontos, na nona colocação.

Todavia, o momento na temporada não é bom. A Raposa não vence há um mês, quando bateu o América por 4 a 0, no dia 14 de maio. Desde então, foram apenas empates ou derrotas, com destaque para a queda diante do Cuiabá, por 1 a 0, em casa, e a derrota no clássico, também por 1 a 0, com duelo em Uberlândia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários