O Cruzeiro foi absolvido das invasões de campo na partida contra a Chapecoense, no último dia 13 de agosto. O time mandou o jogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e teve os casos registrados em súmula. Dessa forma, a Raposa não corre risco de perder mandos de campo. O clube mineiro identificou os três torcedores por meio de um boletim de ocorrência e a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retirou a denúncia após o julgamento realizado nesta terça-feira (13).

De acordo com a súmula do árbitro Savio Pereira Sampaio, as invasões de campo aconteceram após o término da partida, mas como houve identificação dos responsáveis, o clube fica livre de punições. O Cruzeiro poderia receber uma multa que varias de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perde de mandos de campo de uma a dez partidas.

“Ao término da partida, houve a invasão de 3 torcedores da equipe do Cruzeiro pela arquibancada leste. A segurança do estádio conseguiram conter os torcedores. Informo que até o fechamento da súmula não há o boletim de ocorrência em relação ao fato relatado”, revelou a súmula da partida.

Jogadores de Cruzeiro e Chapecoense em disputa de bola no Estádio Mané Garrincha, em Brasília – Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro, bola para frente

Dessa maneira, o Cruzeiro não corre risco de perder mandos de campo nesta reta final da Série B. A Raposa está perto de conquistar o título inédito da Segunda Divisão e fará mais quatro partidas como mandante na competição. O próximo compromisso em casa será no clássico contra o Vasco, na quarta-feira da semana que vem, às 21h30, no Mineirão.

O próximo compromisso, no entanto, acontece no sábado (17), às 20h30, quando a Raposa visita o CRB, no estádio Rei Pelé. Dependendo da combinação de resultados, o jogo contra o Vasco pode confirmar o retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários