O Cruzeiro tropeçou no Campeonato Mineiro. No fim da manhã deste domingo, o time jogou fora de casa contra o Pouso Alegre, no Estádio Manduzão.  Apesar de pressionar durante toda a segunda etapa, foi derrotado por 1 a 0, gol de Paulo Henrique, no primeiro tempo. Esta foi a primeira vez na história que o time do interior venceu e fez um gol no Cruzeiro (em cinco jogos).

Cruzeiro e Pouso Alegre fazem jogo movimentado pelo Campeonato Mineiro – Bruno Haddad/Cruzeiro

A derrota manteve o Cruzeiro com 17 pontos, dividindo o terceiro lugar com o Tombense e na zona de classificação para a fase final.  O Pouso Alegre, com 15 pontos, entra na briga para ficar no G4.

O Pouso Alegre fez um bom jogo no primeiro tempo e chegou ao gol num lance inusitado. Aos 44 minutos, Paulo Henrique recebeu na cara de Fábio. Os dois dividiram a bola e o atacante levou a melhor. Só que, por esticar a perna, ele sofreu distensão na coxa esquerda. Mancando muito, ele conseguiu chutar a bola para o gol e caiu em seguida. Nem comemorou. Foi substituído. Na etapa final, o Cruzeiro ficou em cima. Os atacantes Airton, Sóbis (que levou amarelo e está fora da última rodada) e Marcelo Moreno perderam ótimas chances. E o Pouso Alegre, com ótimas atuações do goleiro Cairo e do volante Leandro Salino, saiu vencedor.

No outro jogo da manhã deste domingo, o Tombense empatou em 1 a 1 com o Uberlândia. Keké fez o gol do Tombense e segue como artilheiro do Mineiro (seis gols).   Daniel, de pênalti, empatou para o Uberlândia.

Jogos da décima rodada

Sábado (17/4)
América 2×0 Coimbra
Caldense 0x0 Athletic

Domingo (18/4)
Uberlândia 1×1 Tombense
Pouso Alegre 1×0 Cruzeiro
16h – Patrocinense x URT
16h – Atlético x Boa

 

Classificação

1º Atlético, 21 pontos

2º América, 19

3º Cruzeiro e Tombense, 17

5º Caldense e Pouso Alegre, 15

7º URT e Athletic, 13

9º Uberlândia, 11

12º Patrocinense, 10

11º Boa e Coimbra, 5.

Comentários