O jovem atacante Arielson, de 19 anos, foi emprestado ao Karpaty Lviv, líder da Segunda Divisão da Ucrânia. Apesar de o jogador ter seu nome reativado no BID, o Cruzeiro optou em cedê-lo a outro clube ucraniano. Isto porque o brasileiro estava cedido ao FC Polissya na primeira divisão.

Arielson permanecerá no Karpaty até o final de junho, mas existe a possibilidade de estender o contrato. Além disso, o clube ucraniano tem a opção de compra.

Arielson - Cruzeiro
Arielson realizou alguns treinamentos junto ao profissional da Raposa em 2023 – Foto: Divulgação/Cruzeiro

O atacante chegou à Ucrânia em agosto do ano passado e disputou 15 partidas com a camisa do FC Polissya, com um gol e duas assistências.

Em entrevista concedida ao ‘ge’, o empresário do jogador, Ângelo Canuto, comentou a situação de Arielson na Ucrânia, uma vez que o país do Leste Europeu está em guerra com a Rússia há mais de um ano.

Ídolo de Palmeiras e Cruzeiro, Alex treinaria Corinthians e Atlético

“Ele até já treinou, hoje, no Karpaty. Não está sendo fácil para ele lá, vez ou outra tem que ir para um bunker, depois de um sinal de alerta. O deslocamento dos campeonatos são longos, todos feitos por ônibus (espaço aéreo fechado). Ele está sendo um jogador acima da média, no psicológico, trabalhando bastante. Gosto de ressaltar isso, porque não é fácil estar lá. É um garoto muito batalhador. A gente tem dado muito suporte para ele, pelo menos três vezes por dia”, disse o empresário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários