O Cruzeiro ainda não aceitou a derrota na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. A Raposa reuniu lances da partida contra o Confiança e formalizou uma reclamação junto a Confederação Brasileira de Futebol contra o árbitro André Rodrigo Rocha, do Tocantins.

Na reclamação, o Cruzeiro entende que houve erros de arbitragem em um pênalti não marcado em Airton e também nas expulsões de Fábio e Adriano, ainda no primeiro tempo. A Raposa ainda acredita que poderia ter ocorrido uma punição “mais energética” a Bareiro por falta em Bruno José.

“A gente tem os lances detalhados. Pegamos o empurrão do Airton, os cartões da forma como foram, o cartão que não deram em um contra-ataque do Bruno José, que gerou a falta batida pelo Rômulo no travessão, e poderia ter sido uma situação mais enérgica. Mas a gente fez, sim, ofício para a CBF”, disse o presidente Sérgio Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro foi derrotado pelo Confiança por 3 a 1, na estreia na Série B 2021. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o CRB, domingo, às 18h15, no Mineirão. O árbitro será Douglas Marques das Flores, de 35 anos, de São Paulo.

Com dois a menos, Cruzeiro foi derrotado pelo Confiança na estreia na Série B – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Comentários