O Cruzeiro se manifestou após saber da punição inicial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), proibindo torcedores da agremiação de acompanharem os jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. A decisão foi divulgada nessa quinta-feira (16/11).

Em nota, a diretoria da Raposa disse estar ciente da decisão e afirmou que vai acompanhar o caso atentamente para cuidar de todos os detalhes. De acordo com a assessoria do clube, sempre que os jogos forem em casa, os portões serão fechados para que não haja torcida de nenhum time.

Já quando as partidas forem na casa do adversário, o Cruzeiro terá que enfrentar a situação que nenhum time quer. Ou seja, o estádio terá apenas torcedores do rival, pois os cruzeirenses terão acesso proibido.

Torcidas invadiram o gramado no jogo entre Coritiba e Cruzeiro – Foto: Reprodução de vídeo Premiere

“O Cruzeiro informa que teve ciência da decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta quinta-feira. De qualquer forma, estamos analisando atentamente todos os detalhes, para tomar as decisões jurídicas cabíveis e adequadas ao presente caso”.

Sentença contra Cruzeiro tem efeito imediato

A punição já começa a valer neste fim de semana. Assim, a Raposa não poderá contar com torcedores na partida contra o Fortaleza, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Castelão.

Depois, o Cruzeiro jogará em casa, de portões fechados, contra Vasco (22/11), Athletico (30/11) e Palmeiras (6/12). Além disso, sua torcida não poderá visitar os estádios onde Fortaleza, Goiás e Botafogo receberão a Raposa.

Briga generalizada na Vila Capanema foi o estopim

A punição para o Cruzeiro ocorreu após a briga generalizada na Vila Capanema, no jogo contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Após sofrer o gol para o Coxa, aos 45 do segundo tempo, a torcida celeste invadiu o gramado do estádio, na capital paranaense. Logo em seguida, torcedores do Coritiba também entraram no campo. E houve pancadaria. Os jogadores se refugiaram no corredor de acesso ao vestiário.

O STJD ainda solicitou o afastamento imediato das torcidas Máfia Azul e Pavilhão Independente, do Cruzeiro, além de Império Alviverde e Mancha Alviverde, do Coritiba.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários