O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir preventivamente Coritiba e Cruzeiro por conta da briga generalizada entre torcedores organizados dos dois clubes no último sábado. Nesta quinta-feira, o presidente do órgão, José Perdiz, aceitou pedido da Procuradoria-Geral e decidiu por uma pena de 30 dias sem torcedores dos dois clubes nos próximos jogos.

Como o período ultrapassa a data da última rodada do Campeonato Brasileiro, Coxa e Raposa não contarão mais com torcedores até o fim do torneio. A medida, afinal, é válida para jogos como mandantes e também para as partidas como visitantes.

Coritiba x Cruzeiro
Briga paralisou o jogo na Vila Capanema por 45 minutos – Foto: Reprodução / Premiere

Até o fim do Brasileirão, o Coritiba tem mais quatro partidas, sendo duas em casa e duas fora. O Cruzeiro por sua vez, tem seis jogos a fazer, sendo três como mandante e outras três como visitante. Para o duelo contra o Vasco, no dia 22, a direção cruzeirense já havia interrompido a venda de ingressos.

O STJD ainda irá julgar Coritiba e Cruzeiro, mas a data ainda não está definida. Os clubes foram denunciados no Artigo 213, incisos I e II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Cada um dos incisos prevê perda de até dez mandos de campo, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Ou seja, os clubes podem perder até 20 mandos de campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários