O Cruzeiro x Atlético deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, tinha uma atração extra: o primeiro neste ano que marca o centenário do grande clássico mineiro.  E a Raposa conseguiu um grande resultado ao vencer por  1 a 0, gol de Airton na etapa final.  A vitória levou a Raposa aos 17 pontos,  encaminhando a sua classificação para a fase final. O Atlético, com 21 pontos, permanece em 1º. O jogo terminou quente, com a expulsão de Hulk (Atlético) e Pottker.

Atlético e Cruzeiro fizeram um bom jogo no Mineirão – Bruno Haddad/Cruzeiro

O clássico foi nervoso, com cada time reclamando da não marcação de um pênalti a seu favor e muitas finalizações perigosas. O Atlético começou com Tchê Tchê (ex-São Paulo) fazendo a sua estreia e com Hulk no banco, com Savarino em seu lugar. O time de Cuca teve pelo menos duas chances muito claras  no jogo e a melhor foi no segundo tempo, de Vargas. O atacante chileno  recebeu livre pela direita e chutou para uma grande defesa do goleiro Fábio.

Já o Cruzeiro – com Marcelo Moreno e Pottker no banco e o ataque com Airton e Sóbis –  surpreendeu com um futebol ofensivo e boas tramas em contra-ataques.  Um deles, aos 16 do segundo tempo, resultou em gol. Sóbis viu a corrida de Airton pela esquerda e deu passe para a infiltração do jogador na área. O garoto tocou com categoria e fez 1 a 0, resultado que se manteve até o fim. Já nos acréscimos, Hulk, que entrara aos nove minutos do segundo tempo, se desentendeu com Pottker (que entrou aos 38). Os dois foram expulsos.

 

 

Comentários