O América-MG precisou de apenas cinco minutos para vencer o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (2), na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Com o resultado, o Coelho ampliou sua vantagem e pode até perder por um gol de diferença, no próximo fim de semana, que estará classificado para a decisão. Na outra semifinal, o Atlético fez 3 a 0 no Tombense na noite deste sábado.

Ribamar, atacante do América, protege a bola no campo de ataque  – Divulgação / Mineirão

O primeiro tempo foi bem movimentado e o Cruzeiro se mostrou melhor. Aos 37 minutos, Rafael Sobis marcou depois de receber passe preciso de Bruno José. O auxiliar apontou impedimento na origem da jogada, mas o gol foi confirmado depois de ser revisado pelo VAR.

Na etapa final, o América partiu para cima, diante de um Cruzeiro que em alguns momentos ficou acuado. De tanto insistir, o time de Lisca empatou aos 40, depois de cobrança de escanteio de Leandro Carvalho. Alê apenas desviou para vencer o goleiro Fábio. A virada veio aos 44, com um lance de puro oportunismo de Ademir.

CRUZEIRO 1 x 2 AMÉRICA

Campeonato Mineiro – 1º jogo da semifinal
Estádio do Mineirão

Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Rômulo; Bruno José (Felipe Augusto), Airton (Stênio) e Rafael Sóbis (William Pottker). Técnico: Felipe Conceição
América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Marlon); Zé Ricardo, Juninho (Ademir), Alê e Bruno Nazário (Leandro Carvalho); Felipe Azevedo (Gustavo) e Rodolfo (Ribamar). Técnico: Lisca

Gols: Rafael Sóbis (37/1ºt); Alê (40/2ºt); Ademir (44/2ºt)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Jadson (Cruzeiro); Lisca e Gustavo (América)

 

Comentários