Após a avaliação da equipe de transição de Ronaldo Fenômeno identificar a necessidade de realizar cortes nos gastos, o Cruzeiro anunciou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e toda a comissão técnica. Além do treinador, também deixam o clube auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha.

Cruzeiro para 2022: quem sai, quem fica e quem está chegando

Vanderlei Luxemburgo está fora dos planos do Cruzeiro para 2022 – Bruno Haddad/Cruzeiro

“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro. Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada, a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias”, informou.

A análise da equipe de transição do Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do clube após adquirir 90% das ações, chegou a conclusão que os contratos atuais são “impagáveis” e “irresponsáveis”. Estima-se que o Cruzeiro realizará um corte de dois terços da folha para 2022. Para o próximo ano, o clube terá a menor folha de sua história.

Em meio ao corte da comissão técnica, o Cruzeiro já anunciou nove reforços para 2022: o goleiro Jaílson (Palmeiras); o lateral-direito Pará (Santos), os zagueiros Maicon (Al-Nassr, da Arábia Saudita) e Sidnei (Betis, da Espanha); os meio-campistas Filipe Machado (Grêmio), Pedro Castro (Botafogo), Fernando Neto (Vitória) e João Paulo (Atlético-GO); e o atacante Edu (Brusque).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários