Atlético Mineiro

Cuca manda um recado para o torcedor: ‘A partida de volta contra o Palmeiras será mais bonita’

Os torcedores se frustraram com a pouca emoção no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta terça-feira.  O jogo foi válido pela ida da semifinal da Libertadores e, com o resultado, fica tudo em aberto para a volta, na próxima terça-feira (28). Porém, tirando um pênalti cobrado na trave por Hulk e uma falta em que o mesmo atacante mandou a bola para fora, não houve lance de perigo. Os goleiros não fizeram nada, a ponto de não ter recebido nota nas atuações do Jogada10 (veja aqui as atuações do Atlético) e (veja aqui as atuações do Palmeiras). Porém, o treinador atleticano Cuca mandou um recado para a torcida: a partida de volta será muito mais interessante.

O palmeirense Gustavo Gómez corta a bola do atleticano Arana. Defesas superam os ataques e o 0 a 0 ilustra bem como foi o jogo  – Pedro Souza / Atlético-MG

“Será outra história. E certamente com fortes emoções. Será um jogo mais bonito do que vimos na ida, que foi uma partida de mais pegada, com o Palmeiras muito fechado, pois teve como estratégia não levar gol”, disse Cuca,  dizendo que tudo indica que haverá gols em Belo Horizonte. E que isso deixará o jogo muito mais franco. Logo em seguida. o treinador  completou: mesmo numa partida tão truncada como a desta terça-feira, houve alguma beleza estratégica.

“Mas não vejo este primeiro jogo como feio. Não deixou de ser belo pela entrega dos jogadores”

Cuca disse isso porque, com o placar em 0 a 0, o Palmeiras tem uma importante vantagem.  Um novo 0 a 0 leva aos pênaltis. Mas qualquer empate a partir de 1 a 1 classificará o time paulista para a final contra Flamengo ou Barcelona-EQU.  Porém,  Cuca disse que essa vantagem é relativa. E ele explica o motivo:

“Não é ruim o empate que tivemos em São Paulo.  Estão dizendo que o Palmeiras  tem a vantagem do empate com gols para se classificar. Mas nos últimos jogos só levamos três gols e em contrapartida fazemos muitos gols quando jogamos em casa”.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Metz x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês de 2023/2024, o campeão…

19 de maio de 2024

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com…

18 de maio de 2024

Conheça membros da equipe de Álvaro Pacheco no Vasco

Álvaro Pacheco está prestes a se juntar ao Vasco. Com o pré-contrato já assinado, o…

18 de maio de 2024

Grêmio retoma treinamentos, em São Paulo, com novidades

O Grêmio teve novidades no segundo dia de treinamentos em São Paulo, após o clube…

18 de maio de 2024

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos na capital

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo… Só que de SP, pelo Paulista Sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!