Cuca, treinador do Atlético-MG, disse que o empate desta terça-feira, em 0 a 0 com o Palmeiras, na ida da semifinal da Libertadores, acabou sendo injusto com o seu time. Isso mesmo jogando na casa do rival. E ele deu a entender que o Verdão, que jogou na retranca, teve como estratégia tentar segurar os atleticanos, o que deu certo. Para ele, se Hulk tivesse acertado o pênalti no primeiro tempo, a história seria outra:
“Criamos oportunidade para fazer o gol. Perdemos um pênalti que acontece, uns centímetros para dentro entrava. E aí muda a história do jogo, pois o Palmeiras tinha de sair para o jogo. Aí seria um jogo aberto. Não aconteceu, e o Palmeiras seguiu com uma forte marcação no campo de defesa e no contra-ataque. Entendo que era assim que queriam jogar jogar e deixar para a partida de volta.”
O treinador disse que o Atlético enfrentou fora de casa um adversário de mesmo nível. Mas ratificou que o Atlético foi muito superior:
“Fomos melhores em todos os quesitos do jogo: posse de bola, finalizações. Perdemos um pênalti. Isso a gente não pode deixar passar em branco. O Palmeiras não finalizou no segundo tempo e jogar aqui não é fácil. Para muitos dos meus jogadores, até o piso sintético é uma novidade. O Palmeiras gosta da velocidade e tem de tomar cuidado e nós, mesmo propondo o jogo não oferecemos contra-ataques ao adversários. As chances do Palmeiras foi em erro de saída.
Comentários