O técnico Cuca voltou a pedir calma para os torcedores, após o empate do Atlético em 1 a 1 com o América Mineiro. As equipes duelaram no último domingo (28), no Independência, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, o time passa por um processo de reconstrução.

“Que o ponto de hoje seja um princípio, porque se você ganhar domingo (que vem, contra o Atlético-GO), com esse ponto, são quatro. As coisas não vão acontecer de uma hora pra outra, infelizmente. É um processo. Quando tem vento contra, você tem que remar. É o nosso momento de remar para embalar”, disse Cuca, em entrevista após o clássico.

Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Galo está longe da liderança do Brasileiro. Com isso, o objetivo principal da equipe se tornou a vaga para a próxima edição da Libertadores. Contudo, Cuca evita fazer projeções de pontos. O momento exige passo a passo.

Atlético ficou no empate com o América, pelo Brasileirão – Pedro Souza / Atlético

“Hoje, o nosso momento é reverter esse momento, não é nem pensar em fazer 10 pontos. É fazer três pontos. Nós temos a obrigação de ir pra Libertadores. E a gente vai lutar por ela até o final. Esse momento de instabilidade, de ansiedade, de incerteza, de insegurança, principalmente o que o jogador vive, ele passa se continuar trabalhando forte”, concluiu Cuca.

Protestos na Cidade do Galo não intimidam Cuca

Outro assunto que movimentou os bastidores do Atlético, durante a semana, foram os protestos de uma torcida organizada na entrada da Cidade do Galo. Entretanto, Cuca disse que nada interferiu e que serviu de motivação para os jogadores.

“Não mexeu em nada negativo. Pelo contrário, chegaram lá às oito da manhã, devem ter levantado às cinco. Questionaram algumas coisas em comparação ao que a gente tinha. Eles não estão errados. Se vocês tinham, porque, não estão tendo agora? Mas isso é do ser humano. É raro um time se manter, principalmente aqui na nossa cultura, em alta”, acrescentou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade