O zagueiro argentino Victor Cuesta não se apresentou ao Botafogo neste domingo (08), no primeiro treino de 2024. Aliás, de acordo com o site “ge”, o defensor está mesmo de saída do Glorioso e virou moeda de troca. No entanto, ainda não se sabe se a ausência dele no treino tem relação direta com a provável mudança de clube.

Além de Cuesta, outro que não compareceu foi o também zagueiro reserva Philippe Sampaio. Logo depois da publicação deste reportagem, surgiu a informação do acerto com o RWD Molenbeek, clube belga de John Textor. É o mesmo destino do jovem zagueiro Sousa. Ambos, nesse caso, se juntam ao atacante Carlos Alberto, que foi comprado junto ao América-MG e repassado até junho.

Em 2023, vale lembrar, Cuesta formou dupla de zaga com Adryelson. No primeiro turno do Brasileirão, eles foram muito elogiados e fizeram o Botafogo abrir 13 pontos na liderança. No returno, porém, assim como todo o time, caíram de rendimento e foram muito criticados.

Victor Cuesta completou 35 anos em novembro e estava no Botafogo desde 2022. Inicialmente, foi emprestado pelo Internacional e depois, vendido ao Glorioso. Antes, defendeu o Internacional por cinco temporadas, além de equipes de seu país. Sampaio, por sua vez, tem 29 anos e foi revelado pelo Santos. No Brasil, jogou ainda no Paulista.

Cuesta  tem 8 gols e 3 assistências pelo Botafogo, em 91 jogos – Vítor Silva/Botafogo

Vale lembrar que o Botafogo anunciou as contratações dos zagueiros Lucas Halter, ex-Goiás e Athletico-PR, e o argentino Alexander Barboza já está no Rio de Janeiro para assinar com o Glorioso. Por outro lado, no setor o técnico Tiago Nunes já havia perdido também o zagueiro Adryelson, transferido para o Lyon (FRA), também de John Textor.

O elenco segue nesta terça-feira para Itu, no interior de São Paulo, para realizar uma semana intensa de pré-temporada. A estreia no Campeonato Carioca será contra o  Madureira, no próximo dia 17, no Estádio Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários