Ao entrar em campo pelo Botafogo na partida contra o América-MG, na quarta-feira (18), Victor Cuesta chegou a marca de 82 partidas com a camisa alvinegra, entrando para o top-10 de estrangeiros com mais jogos pelo Glorioso. Para entrar na lista, o zagueiro argentino ultrapassou ninguém menos do que o holandês Clarence Seedorf (julho de 2012 a dezembro de 2013).

Aliás, a expectativa é que Cuesta suba mais nesta seleta lista ainda neste ano. Afinal, o uruguaio Nico Lodeiro, o argentino Carlos Santamaría e o chileno Leo Valência, nono, oitavo e sétimo da lista, respectivamente, têm 85, 87 e 92 jogos com a camisa alvinegra. Sob contrato até o fim de 2024, o zagueiro de 34 anos caminha para se tornar um ídolo alvinegro.

Victor Cuesta tem contato com o Botafogo até o fim de 2024 – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Marca serve como inspiração para Cuesta

Mas, apesar do feito histórico com a camisa do Botafogo, Victor Cuesta não fez uma grande partida contra o América-MG. Afinal, o zagueiro argentino vacilou em dois lances ainda no primeiro tempo, um deles resultando no único gol do Coelho. O primeiro turno do camisa 15, no entanto, foi de altíssimo nível, tornando o Glorioso a melhor defesa do Brasileirão.

Na próxima partida do Botafogo, diante do Athletico, sábado, no Nilton Santos, Cuesta deve ser mais uma vez titular com Lucio Flavio, ou seja, jogando ao lado de Adryelson na zaga, seu parceiro desde o início da temporada.

Veja o top-10 estrangeiros que mais jogaram pelo Botafogo

1° – Gatito Fernández – 200 jogos
2° – Joel Carli – 190 jogos
3° – Fischer – 189 jogos
4° – Herrera – 142 jogos
5° –  Loco Abreu – 106 jogos
6° – Francisco Police – 106 jogos
7° – Leo Valencia – 92 jogos
8° – Carlos Santamaría – 87 jogos
9° – Lodeiro – 85 jogos
10° – Victor Cuesta – 82 jogos

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários