Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Cuiabá venceu por 1 a 0 Bragantino, na noite desta segunda-feira (1º), na Arena Pantanal, no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os donos da casa na décima colocação, com 38 pontos. Já os paulistas seguem na quarta colocação, com 49 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Helinho, do Bragantino, tenta o domínio de bola observado por Uendel (6), do Cuiabá – AssCom Dourado/Cuiabá

Com o apoio da torcida, o Cuiabá começou o jogo melhor. Teve mais a posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol. O jogo só esquentou mesmo aos 35 minutos, quando o Bragantino teve um pênalti a seu favor. Helinho acertou a trave e marcou no rebote. O árbitro, inicialmente, deu gol, alegando que o goleiro Cleiton havia tocado na bola. Mas o auxiliar e o VAR entraram em ação e a jogada foi invalidada por dois toques.

Segundo tempo

O Bragantino voltou mais animado para a etapa final e logo aos nove minutos quase abriu o placar. Ytalo foi lançado por Pedrinho na área, passou por Paulão e deu um toque sutil por cima de Walter, mas a bola passou raspando a trave. Subitamente, o jogo caiu de produção. O Cuiabá, mesmo com mais posse, não conseguia armar seus ataques e esbarrava na troca de passes.

O técnico Jorginho ainda mexeu muito no time, trocando praticamente todo setor ofensivo. Já o Bragantino, com alguns desfalques, foi mais cauteloso e foi cirúrgico nos ataques. Aos 36, Walter fez um verdadeiro milagre ao salvar com o pé um chute de Pedrinho à queima-roupa.

Mas aos 48, o Cuiabá foi premiado com o gol salvador. Felipe Marques tabelou com Elton, invadiu a área e rolou para trás para a finalização indefensável de Rafael Gava.

CUIABÁ 1 x 0 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Arena Pantanal – Cuiabá (MT)
Cuiabá: Walter, João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima, Camilo (Felipe Marques 20/2º), Pepê (Uillian Correia 28/2º) e Max (Rafael Gava 28/2º); Jenison (Elton  14/2º) e Clayson (Jonathan Cafu 28/2º). Técnico: Jorginho
Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Realpe 12/2º); Luciano (Guilherme 24/2º), Eric Ramires, Helinho (Gabriel Novaes 39/2º) e Ytalo; Alerrandro (Pedrinho, intervalo) e Cuello. Técnico: Mauricio Barbieri
Gol: Rafael Gava (48/2º)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos: Weverson, Alerrandro (BRA); Auremir*, João Lucas (CUI)
(*No banco de reservas)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários