Cuiabá e Fortaleza medem forças nesta segunda-feira (6), às 20h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense,  em situações bem distintas. Os donos da casa, que estão em 17º lugar, dentro do Z4, com 43 pontos, precisam vencer de qualquer maneira para acabar com qualquer risco de queda.

Já o Fortaleza, 5º lugar com 55 pontos, está em uma situação bem mais favorável. Já está classificado para a fase de grupos da Libertadores (pela 1ª vez na história) e vai a campo apenas para cumprir tabela.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Cuiabá durante treino no CT  – AssCom Dourado

Como vem o Cuiabá?

O Dourado vive uma má fase justamente na reta final do Brasileiro. Não vence há três jogos e entrou no Z4 depois da vitória do Bahia sobre o Fluminense. O técnico Jorginho terá alguns desfalques para o jogo desta segunda: o atacante Clayson, expulso na derrota para o Athletico-PR, e o lateral João Lucas, suspenso pelo terceiro amarelo. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Alan Empereur.

Como vem o Fortaleza?

Em êxtase após a classificação inédita para a Libertadores, garantida após a vitória sobre o Juventude, o técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu uma excelente notícia neste domingo (5), mesmo sem entrar em campo. Com a vitória do Bahia sobre o Fluminense, o Tricolor do Pici garantiu uma vaga na fase de grupos, evitando o sufoco da fase preliminar.

Vojvoda não divulgou a escalação edeve poupar alguns de seus principais jogadores. Lucas Crispim, que voltou a jogar diante do Juventude após mais de um mês parado por causa de uma lesão, não foi relacionado e ficará em Fortaleza fazendo trabalho de recuperação.

CUIABÁ X FORTALEZA
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local:
Arena Pantanal, Cuiabá (MT) – 20h
Cuiabá: Walter, Lucas Ramon, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Felipe Marques, Max e Jenison. Técnico: Jorginho.
Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Bruno Melo; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (PR)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários