O Cuiabá estreia na Sul-Americana nesta quinta-feira (7) contra o Melgar, do Peru. Pelo Grupo B, a partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), às 19h15 (de Brasília). Será a segunda vez que a equipe brasileira disputará a competição. A primeira foi em 2016, mas não chegou a enfrentar times de fora do Brasil. Na ocasião, foi eliminada pela Chapecoense em seu primeiro mata-mata.

Jogadores do Cuiabá durante treinamento – AssCom / Cuiabá

O Cuiabá correu o risco de sofrer W.O nesta rodada. Isso porque o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, não tinha autorização para aviões vindo do exterior. Com isso, os peruanos deveriam aterrissar em outro aeroporto. No entanto, a Conmebol determina que a equipe visitante desembarque em aeroporto a 150 quilômetros do local do jogo, sendo apenas o de Várzea Grande dentro deste limite. Com isso, o local sofreu uma internacionalização temporária e recebeu o voo da delegação peruana.

Como está o Cuiabá

O Cuiabá chega com moral após conquistar o campeonato Mato-grossense. Para enfrentar o Melgar-PER, o técnico Pintado não terá o lateral-esquerdo Uendel, que teve uma lesão no músculo pectínio da coxa esquerda detectada após reclamar de dores no local. Igor Cariús deve ser o escolhido para ocupar a vaga na equipe titular. Quem também fica fora da partida é o volante Camilo, se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo.

Como está o Melgar-PER

O Melgar se classificou para a fase de grupos da Sul-Americana após eliminar o Cienciano, do Peru, na primeira fase (2 a 1 no agregado). No Campeonato Peruano, a equipe treinada pelo argentino Néstor Lorenzo vem de três vitórias consecutivas. A equipe tem como destaque o centroavante Bernardo Cuesta, de 33 anos.

CUIABÁ X MELGAR-PER
1ª rodada do Grupo B da Sul-Americana
Data e horário: 7/4/2022, às 19h15
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rivas, Pepê, Rafael Gava e Rodriguinho; Alesson e Elton. Técnico: Pintado.
MELGAR: Cáceda; Ramos, Galeano, Luján e Reyna; Orzán, Sánchez e Arias; Quevedo, Cuesta e Vidales. Técnico: Néstor Lorenzo.
Árbitro: Ivo Nigel Méndez Chávez (BOL)
Onde assistir: Conmebol TV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários