Técnico com larga experiência no futebol inglês, José Mourinho cornetou o técnico Gareth Southgate, da Inglaterra, por suas escolhas na derrota para a Itália por 3 a 2, nos pênaltis, no último domingo, em Wembley, pela final da última edição da Eurocopa.

“Gostaria de abordar um ponto que, para mim, foi ainda mais difícil de ver o lado do treinador: a troca do Walker e do Henderson pelo Rashford e o Sancho. Ele perdeu dois bons defensores e os trocou por dois jogadores que estavam frios, que não são da posição. A Inglaterra poderia ter perdido o jogo ali. É algo que eu não consegui entender”, iniciou o treinador português da Roma, em entrevista à rádio “TalkSport”.

Na Inglaterra, Mourinho trabalhou no Tottenham, Manchester United e Chelsea (duas vezes) – Paul Ellis/AFP

Rashford e Sancho, mencionados por José Mourinho, entram em campo para ajudar a Inglaterra na cobrança por pênaltis, mas erraram os seus disparos.

Mourinho também criticou a opção por Saka, jovem do Arsenal, para efetuar a última cobrança da Inglaterra. Ele também desperdiçou a sua chance. O português lamenta o fato de os mais experientes terem fugido da responsabilidade em um momento crucial como aquele.

“Acho que é demais para um jovem ter tanta pressão em cima em um momento daqueles. Não sei se dava para perguntar ao Gareth o porquê de jogadores que deveriam estar ali não estarem. Jogadores que deveriam estar lá fugiram da responsabilidade. Penso que o Gareth é honesto, um treinador que protege muito o grupo. Não acredito que ele diria que jogador A ou B fugiram, esconderam-se ou disseram que não estavam preparados. Não me perguntem quem, mas posso garantir que há um jogador que poderia estar na seleção, mas não estava. E um dos motivos foi que, na Copa da Rússia, não quis cobrar um pênalti”, insinuou Mourinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários