Daniel Alves chegou bem ao time do Pumas, do México. Na sua estreia, o lateral-direito ajudou a equipe a empatar em 1 a 1 Mazatlán, na noite da última quarta-feira, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mexicano. Em cobrança de escanteio, o jogador deu a assistência para Nicolás Freire marcar o gol de empate aos 45′ do 2º tempo.

 Dani Alves deu uma assistência na sua estreia pelo Pumas – Hector Vivas/Getty Images

Depois do jogo, Dani Alves celebrou a sua estreia e admitiu que foi “melhor do que o esperado”. O lateral-direito não atuava desde o final de maio, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Barcelona.

“A estreia foi um dia muito especial, a gente nunca esquece. As coisas fluíram até melhor do que o esperado, pelo fato de ter treinado só duas vezes com os meus novos companheiros. A gente ainda não se conhece bem e isso faz parte do processo. É árduo, mas os resultados são bons. Tem que fazer esforço e sacrifício. A gente sempre segue isso visando os resultados finais e os objetivos porque todo o esforço faz sentido. Obviamente estou muito feliz pela atuação, pela equipe e por ter ajudado com uma assistência para o empate no fim da partida”, afirmou Dani Alves.

Daniel Alves foi anunciado pelo Pumas na última semana e chegou ao clube como uma das principais contratações da históra do futebol mexicano. Além da boa proposta, o jogador aceitou o acordo, válido por uma ano, de olho na Copa do Mundo do Qatar, em novembro, que deve ser a sua última na carreira. Antes de acertar com o Pumas, ele foi especulado em clubes brasileiros, como Athletico. A equipe de Dani Alves volta a campo no próximo domingo (31) para enfrentar o líder do Campeonato Mexicano, Monterrey, no Estádio Olímpico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários