Daniel Alves teria cometido a agressão sexual na boate Sutton, em Barcelona
Daniel Alves teria cometido a agressão sexual na boate Sutton, em Barcelona - Foto: Divulgação/Sutton

Chegou, enfim, o dia de os magistrados ouvirem Daniel Alves no terceiro dia de julgamento, nesta quarta-feira (7), em Barcelona. Acusado de assediar sexualmente uma mulher, em uma boate na capital catalã, o jogador dará sua explicação dos fatos diante da Corte e sustentará que estava alcoolizado. Esta, aliás, será a quinta versão do atleta.

Preso desde 20 de janeiro de 2023, Alves, após as audiências, permanecerá, então, em regime fechado, onde aguardará a sentença, ainda sem nenhum prazo estabelecido.

Daniel Alves teria cometido a agressão sexual na boate Sutton, em Barcelona – Foto: Divulgação/Sutton

Na terça-feira (6), os magistrados ouviram 19 pessoas. Entre elas, amigos e a esposa de Daniel Alves testemunharam que ele estava bêbado, corroborando com a estratégia de defesa do jogador. Antes, porém, na segunda-feira (5), a vítima assegurou que o defensor brasileiro a estuprou.

Além do depoimento de Alves, o júri vai ouvir os peritos do caso. Médicos forenses, psicólogos, psiquiatras, legistas, integrantes da polícia científica e biológica e especialistas em impressões digitais farão um posicionamento oficial para o tribunal.

Daniel Alves pode ser condenado por até 12 anos de prisão, reclusão máxima para o crime sexual. O Ministério Público da Espanha pede uma pena de nove anos de prisão para o jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários