Na primeira partida oficial da temporada 2022/23 do Benfica, o brasileiro David Neres e o atacante Gonçalo Ramos comandaram a goleada por 4 a 1 sobre o Midtjylland, da Dinamarca. Foi pelo jogo de ida da fase preliminar da Champions, nesta terça-feira (2). O camisa 9 Gonçalo Ramos anotou um hat-trick, mas com duas assistências de David Neres. Enzo Fernández, ex-River Plate, completou o triunfo no Estádio da Luz, em Lisboa. Pelo lado do Midtjylland, Pione Sisto, de pênalti, anotou o gol de honra.
Monaco e PSV empatam em partida de ida por fase preliminar da Champions
O Benfica é um bicampeão de Champions e garantiu excelente vantagem para a partida da volta, na próxima terça-feira (9), na Dinamarca. Dessa forma, avançará perdendo por até dois gols. Porém, quem passar de fase ainda terá um último desafio antes de garantir a vaga na fase de grupos da principal competição de clubes da Europa.
Bom jogo do Benfica
O Benfica assumiu o controle desde o início. Assim, não tomou conhecimento dos dinamarqueses. David Neres teve grande atuação pela ponta direita. Deu duas assistências para Gonçalo Ramos ainda na primeira meia hora de jogo. No fim do primeiro tempo ainda teve tempo para Enzo Fernández anotar seu primeiro gol com a camisa do Benfica e levar o placar de 3 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa o Benfica manteve a pressão e logo aos 16 minutos, Gonçalo Ramos anotou o hat-trick no Estádio da Luz, após assistência de João Mário. Entretanto, no decorrer da segunda etapa o ritmo de jogo diminuiu. Dessa forma, o Midtjylland conseguiu diminuir o placar com Pione Sisto. Ele converteu um pênalti de cavadinha. Ambas equipes ainda tiveram oportunidades de balançar a rede, mas o placar de 4 a 1 enfim prevaleceu até o apito final.
Jogos desta terça-feira (2/8)
Sheriff Tiraspol (MOL) 1 x 2 Viktoria Plzen (República Tcheca)
Ludogorets (BUL) 1 x 2 Dinamo Zagreb (CRO)
Mônaco (FRA) 1 x 1 PSV (HOL)
Union St. Gilloise (BEL) 2×0 Rangers (ESC)
Benfica (POR) 4×1 Midtjylland (DIN)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários