Vasco

De olho na Copa do Brasil, Vasco tem retrospecto recente ruim nos pênaltis

O Vasco tem compromisso decisivo contra o ABC pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (16). A competição é uma ótima oportunidade para o clube carioca tanto na questão esportiva como financeira. Contudo, o Cruz-Maltino precisa evitar um empate no tempo normal e que decisão da vaga para a próxima fase do torneio vá para a disputa de pênaltis.

Neste início de temporada, o clube de São Januário já teve quatro penalidades. No entanto, desperdiçou três delas. Esse é o pior aproveitamento de uma equipe que vai disputar a edição de 2023 da Série A.

O centroavante Pedro Raul perdeu as duas chances que teve, na derrota para Volta Redonda e vitória sobre o Flamengo. Na derrota para o Voltaço, o pênalti perdido impediu que o Vasco conseguisse pelo menos o empata. Enquanto isso, no duelo contra o arquirrival o prejuízo acabou não sendo pior. Muito por conta da atuação de gala do goleiro Léo Jardim.

Pedro Raul lamenta após perder pênalti no duelo entre Vasco e Flamengo, no Maracanã – Daniel Ramalho/Vasco

Mesmo assim, a penalidade desperdiçada fez com que o Rubro-Negro ganhasse confiança, crescesse na partida e subisse para o ataque. Em seguida, no triunfo por 2 a 0 sobre o Bangu, o Cruz-Maltino teve outra oportunidade na marca da cal. Dessa vez quem assumiu a responsabilidade foi Alex Teixeira que também perdeu.

Jair foi o único que converteu a cobrança em 2023, na goleada por 4 a 0 sobre o Trem, do Amapá, na estreia da Copa do Brasil.

Nenê pode ser a solução no Vasco

Caso ocorra um pênalti no tempo normal ou a decisão da classificação para a terceira fase do torneio vá para as penalidades, Nenê pode ser o grande líder. Atualmente na condição de reserva, o camisa 10 pode ganhar oportunidade no time titular. Afinal, Barbieri estuda poupar alguns titulares.

Na última temporada, o meio-campista dividiu a responsabilidade das cobranças de pênalti com Raniel e converteu todos que bateu. Aliás, somando as duas passagens, são 27 penalidades e ele acertou 22. Um aproveitamento de 71% pelo Cruz-Maltino. Ao analisar toda a sua carreira, o rendimento sobe para quase 90%.

A verdade é que o Vasco não pode abdicar da Copa do Brasil que garante ao vencedor, uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Além disso, garante uma boa remuneração cada vez que o clube for avançando de fase.  Cruz-Maltino já embolsou R$ 3,1 milhões e pode receber mais R$ 2,1 milhões se vencer o ABC e passar para a terceira etapa da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Yarlen celebra chance no Botafogo e comenta lambreta: ‘É normal para mim’

Na última terça-feira (28/05), Yarlen atuou como titular no empate sem gols entre Junior Barranquilla…

29 de maio de 2024

Romero deve perder espaço no Corinthians; entenda

Amado pelo torcedor do Corinthians, o atacante Ángel Romero está com o sinal de alerta…

29 de maio de 2024

Matheus Gonçalves se destaca, Flamengo vence e sobe posições no Brasileirão Sub-20

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 3 a 1 nesta quarta-feira (29), com uma atuação…

29 de maio de 2024

Marketing viraliza, e camisas ‘sujas de lama’ do Internacional serão leiloadas

Na noite de terça-feira, o Internacional voltou aos gramados após um hiato de 30 dias…

29 de maio de 2024

Fabrício Bruno não entra em acordo com West Ham e pode ficar no Flamengo; entenda

A transferência de Fabrício Bruno, do Flamengo, ao West Ham, da Inglaterra, ainda não está…

29 de maio de 2024

Em busca de atacante, Cruzeiro faz proposta por Kaio Jorge, da Juventus

O Cruzeiro entrou forte na busca por um atacante para a sequência da temporada. A…

29 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!