A torcida do Vasco aproveita o início da retirada dos ingressos, nesta sexta-feira (10) para o duelo com o Fluminense, no próximo domingo. A partir das 10h, longas filas começaram se fromar em São Januário. Isso se explica pelos poucos pontos de troca disponibilizados pelo clube das Laranjeiras.

Como o Tricolor é o mandante da partida, ficou o responsável pela comercialização dos ingressos. Desse modo, o Fluminense estabeleceu que os torcedores cruz-maltinos deveriam retirar os ingressos e permitiu apenas dois pontos de troca: a bilheteria 5 de São Januário e a bilheteria 2 do Maracanã, onde a situação é mais confortável.

Fila quilométrica de torcedores do Vasco dentro de São Januário para retirar seus ingressos – Derik Ferreira
Fila da torcida cruz-maltina no Maracanã é menor – Felipe Cidrini

Ainda assim, o clube de São Januário sugeriu ao rival outras sedes como a Náutica, na Lagoa e a do Calabouço, no Centro para facilitar a troca de ingressos da sua torcida. Contudo, o Tricolor não considerou a indicação.

Queda de braço entre Vasco e Fluminense

Outras atitudes causaram a irritação do Vasco com a situação. Um deles se dá porque a diretoria do clube das Laranjeiras colocou à venda apenas 50 mil ingressos, sendo que a capacidade do estádio é de pouco mais de 78 mil. Ainda assim, a torcida cruz-maltina comprou todas as entradas para o seu setor em questões de horas.

O clube de São Januário negociou com o rival e conseguiu a liberação de um lote extra de 10 mil entradas, que rapidamente foi vendido. No entanto, o problema é que quatro mil ingressos para o setor Norte, destinados aos vascaínos, não foram comercializados.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A não ser no setor Sul, onde os torcedores do Fluminense ficarão, todos os outros assentos estão esgotados. Por isso, o Vasco alega que o Tricolor desrespeita e dificulta a compra dos ingressos por sua torcida.

Colaboração do Botafogo no Clássico da Amizade

O Cruz-Maltino vai enfrentar o Botafogo no Maracanã, na próxima quinta-feira (16), em partida atrasada da terceira rodada do Carioca. Diferentemente desse cenário com o Fluminense, os dois clubes vão atuar em parceria para facilitar a vida dos seus torcedores e até atrair mais público. A venda para esse clássico deve começar na noite desta sexta-feira (10). As diretorias de ambas as equipes conversam nos bastidores para alinhar o planejamento ideal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários