O Fortaleza venceu a Chapecoense por 3 a 2, de virada, na tarde desta quarta-feira (30), na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória neste Brasileirão, sendo três empates e uma derrota. De pênalti, Anselmo Ramon abriu o placar para a Chape no final da primeira etapa. No segundo tempo, o Fortaleza esteve com um jogador a menos depois da expulsão de Quintero logo aos oito minutos e, mesmo assim, garantiu o triunfo de virada com gols de David, Robson e Yako Pikachu, este último com grande atuação. No fim do jogo, Perotti diminuiu o prejuízo para a Chape, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 15 pontos nesta Série A e subiu para a terceira colocação, atrás apenas do líder Bragantino, com 17, e do vice-líder Atlético-PR, com 16. A Chapecoense, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos e sem nenhuma vitória neste Brasileirão.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro.

Jogadores de Fortaleza e Chapecoense disputam a  bola na vitória do Tricolor por 3 a 2 no Brasileirão – Márcio Cunha/Chapecoense

 

Primeiro tempo

O Fortaleza assumiu o controle do jogo desde os primeiros momentos, mas a melhor oportunidade só veio aos 24 minutos. Após boa jogada de Pikachu, a bola sobrou para Romarinho, que finalizou, mas o goleiro da Chape fez uma grande intervenção para manter o placar zerado. Aos 33, Fernandinho, da Chape, pediu um pênalti não marcado pelo juiz e, após a saída de bola, o VAR acionou o árbitro para ir ao monitor, que mudou de ideia e assinalou a infração. Na cobrança, Anselmo Ramon abriu o placar para a Chapecoense aos 34 minutos. Nos acréscimos, o juiz marcou outro pênalti, desta vez para o Fortaleza. Novamente o VAR interviu para corrigir a marcação e o árbitro voltou atrás da decisão. O Tricolor do Pici pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu superar o sistema defensivo da Chape, que levou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

A Chapecoense voltou do intervalo com a proposta de surpreender o Fortaleza e tentar ampliar a vantagem. O time de Chapecó buscava pressionar a saída de bola do Fortaleza, mas, no primeiro contra-ataque do Tricolor, David pegou um rebote do goleiro e deixou tudo igual no placar logo aos quatro minutos. No melhor momento do Fortaleza na partida, o zagueiro Quintero levou o segundo cartão amarelo e deixou a equipe com um jogador a menos. Mesmo com a desvantagem numérica, o Leão manteve o domínio do jogo e Pikachu deu um belo passe para Robson virar a partida aos 16 minutos. O ritmo de jogo diminuiu ao longo da segunda etapa, mas Yago Pikachu foi recompensado pela bela atuação com um golaço aos 26 minutos. Mesmo com toda a  pressão do Tricolor, a Chape foi oportunista e o atacante Perotti, de cabeça, contou com desvio na zaga para diminuir o prejuízo aos 35 minutos e aumentar as esperanças de um empate. Contudo, o Fortaleza controlou a vantagem nos momentos finais e saiu de campo com mais três pontos neste Brasileirão.

Jogadores de Fortaleza e Chapecoense em disputa de bola na vitória do Tricolor por 3 a 2 no Brasileirão – Márcio Cunha/Chapecoense

 

FORTALEZA 3 x 2 CHAPECOENSE
Oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará

Fortaleza: Felipe Alves; Quintero, Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Pikachu; Éderson, Felipe (Tinga, aos 31′ do 2ºT), Matheus Vargas (Robson , aos 11′ da prorrogação), Lucas Crispim (Bruno Melo, aos 19′ do 2ºT); Romarinho (Luiz Henrique, aos 19′ do 2ºT), David (Ronald, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Juan Vojvoda.

Chapecoense: João Paulo; Ignácio, Felipe Santana, Derlan, Matheus Ribeiro; Lima (Guedes, no intervalo), Ravanelli (Geuvânio, aos 28′ do 2ºT), Mancha (Felipe Baxola, aos 17′ do 2ºT); Fernandinho, Anselmo Ramon (Perotti, aos 17′ do 2ºT), Mike (Kaio Nunes, aos 9′ do 2ºT). Técnico: Jair Ventura.

Gols: Anselmo Ramon, aos 34′ do 1ºT (0-1), David, aos 4′ do 2ºT (1-1), Robson, aos 16′ do 2ºT (2-1), Yago Pikachu, aos 26′ do 2ºT (3-1) e Perotti, aos 35′ do 2ºT (3-2).

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa.
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.

Cartões amarelos: Quintero, Marcelo Benevenuto e Felipe Alves (FOR); Lima, Ravanelli e Guedes (CHA).
Cartão vermelho: Quintero (FOR).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários