Em um ano difícil para o mundo, marcado por pandemia de Covid-19, dificuldades econômicas e isolamento social, Calegari tem motivos para se lembrar de 2020 também pelo lado positivo. Afinal, estreou pelos profissionais do Fluminense, foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e ainda viu o nascimento de deu primeiro filho. Tudo isso aos 18 anos.

“Foi um ano ruim mundialmente, mas também de realizações para mim. Foi meu melhor ano até hoje no Fluminense e espero dar continuidade”, afirmou.

Calegari deve ser titular contra o São Paulo – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

De volta à equipe após desfalcar o Fluminense nas últimas rodadas, por estar com a Seleção Sub-20, Calegari vive seu grande momento na curta carreira. E, contra o São Paulo, neste sábado às 21h no Maracanã, espera fechar esse 2020 especial com chave de ouro.

“Na parte pessoal, (o nascimento do primeiro filho) me faz crescer bastante. Sou novo, mas a maturidade acaba aumentando, a responsabilidade também. Isso pode me ajudar muito em ser mais responsável, ter uma disciplina maior no Fluminense também. Minha volta à Seleção também, estive lá ano passado na Sub-17… Seja qual for a categoria, é o maior alto nível que o jogador de futebol pode chegar. Então, é uma experiência incrível e com certeza volto mais preparado para ajudar”, completou.

Comentários