O Confiança conseguiu uma das maiores goleadas da temporada no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, debaixo de um temporal no Batistão, em Aracaju, goleou o Frei Paulistano por 8 a 0. O curioso foi que o primeiro tempo foi duríssimo, com o time da capital seguindo para o intervalo com a vantagem de apenas 1 a 0, gol de Bruninho. Na etapa final, o Confiança voou, ou melhor, navegou, já que a chuva não parou de cair, fazendo mais sete gols. Bruninho foi o cara, fazendo mais três gols e saindo como o destaque da partida. Os outros tentos foram de Lucas Barcelos, dois, Everton Santos e Luciano Juba.

Apenas a goleada do por 10 a 2 do Clipper sobre o Iranduba (pelo Campeonato Amazonense, em 7/4) supera esta partida pelo Sergipano.

Com a vitória, o Confiança chegou aos 22 pontos e não perde mais a liderança do Grupo B. Resta apenas uma rodada, neste sábado, e o Confiança jogará com o Sergipe, o maior clássico local. Como o Sergipe (13 pontos) será com certeza o segundo colocado do Grupo B, este duelo será uma prévia da semifinal (1º de A x 2º de B), que serão em dois jogos. Aliás, embora reste uma rodada, os quatro semifinalistas estão confirmados, com a outra partida sendo entre Itabaiana (1º de A) e Lagarto (2º de B).

Regulamento injusto

Já o Frei Paulista, apesar da surra e da campanha muito ruim, pelo menos vai se manter na elite. Pelo regulamento da competição, os dois times rebaixados não são os que somaram menos pontos, mas os últimos colocados de seus grupos. O Frei, com cinco pontos, supera o América de Pedrinhas (um ponto) e está a salvo mesmo com seis pontos a menos do que o último colocado do grupo B (Maruinense, que tem 11 pontos e luta contra a degola com o Dorense, também com 11 pontos).

Comentários