Grandes rivais, Atlético-MG e Flamengo fazem neste domingo (20) a decisão da Supercopa do Brasil. O clássico em Cuiabá abre a temporada do futebol nacional, uma vez que o nível técnico dos estaduais deixa muito a desejar, com as competições servindo, no máximo, como uma espécie de preparação para o que virá pela frente.

Entre os clubes mais poderosos do país e donos de elencos recheados de estrelas, ambos trocaram de treinador no começo do ano. O Flamengo demitiu Renato Gaúcho após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores da América e o Atlético foi surpreendido pela inesperada saída de Cuca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Hulk é o maior astro do Galo e sonha com mais um título – Pedro Souza / Atlético

O Rubro-Negro trouxe o português Paulo Sousa, após fracassar na tentativa de recontratar o compatriota Jorge Jesus. O Galo buscou o argentino Antonio Turco Mohamed, curiosamente depois de também tentar trazer Jesus. Por tudo isso, o duelo chama ainda mais a atenção.

O vencedor terá total tranquilidade para tocar o novo trabalho. Já o perdedor verá a chapa dar aquela esquentadinha, tão característica do futebol brasileiro, mas ainda desconhecida por ambos. Óbvio que neste momento os treinadores não correm risco nos cargos, mas perdem boa parte da gordurinha de paciência dos torcedores, principalmente num confronto envolvido em tanta rivalidade.

Gabigol tenta, mais uma vez, fazer a diferença para o Flamengo  – Paula Reis / Flamengo

O Galo parece em vantagem por partir de uma ótima base de trabalho deixada por Cuca. Já o Flamengo teve que começar quase do zero, já que pouco ou praticamente nada ficou da passagem de Renato Gaúcho. Resta saber quem vai comemorar e quem vai voltar para casa com algumas – ou várias – pendências a resolver. Bem-vindos ao Brasil!

*As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do site Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários