Próximo adversário do Palmeiras na Libertadores, o Defensa y Justicia vem sofrendo com um surto de Covid no elenco. Na última quinta-feira(29), a equipe argentina anunciou mais cinco novos casos positivos dentro do clube. Outros cinco atletas já haviam testado com a doença anteriormente.

Defensa y Justicia x Palmeiras - Gustavo Ortiz/ClubDefensayJus
Defensa y Justicia e Palmeiras fizeram a decisão da Recopa Sul-Americana dessa temporada – Gustavo Ortiz/ClubDefensayJus

Ao todo, o time argentino terá dez desfalques por conta da doença para a partida desta terça-feira, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. Os nomes infectados do time são: Enzo Fernández (meia), Eugenio Isnalde (atacante), Lautaro Escalante (meia), Tomás Martínez (meia), Lautaro Amadé (goleiro), Carlos Rotondi (atacante), Fernando Meza (zagueiro), Brain Romero (atacante), Franco Paredes (zagueiro) e Nicolás González (atacante).

Algoz do Verdão na decisão da Recopa Sul Americana(derrotou o Palmeiras nos pênaltis), o Defensa y Justicia descartou pedir o adiamento da partida contra o clube brasileiro pela Libertadores e realizará novos testes no domingo e na segunda-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do clube argentino, a maioria dos atletas está assintomática. Os demais perderam apenas o olfato, sem sintomas graves.

Comentários