-

Arena MRV viabiliza antigo desejo da torcida com setor sem cadeiras. Afinal, desde a concepção ajustada do projeto do estádio do Atlético, já se pensava em um setor popular, conectado ao torcedor que gosta de agitar bandeiras e que não fica sentado.

Ainda em 2019, noticiamos no “FalaGalo”  que a casa atleticana teria o Setor Sul Inferior destinado às torcidas organizadas. Porém, cabiam ainda dois caminhos a consolidar o desejo atleticano. O primeiro seria viabilizar o projeto de lei na Assembleia Legislativa de Minas. E, também, conseguir a liberação do Corpo de Bombeiros.

– Divulgação / Arena MRV

O primeiro passo, com a casa legislativa de Minas teve o seu alcance em 2021, através da lei estadual 23.772 que diz o seguinte:

Os estádios do Estado de Minas Gerais podem ter setores sem cadeiras. Mas desde que a capacidade máxima dos setores, no caso setor, representem até 20% da capacidade total do estádio. E  que sejam praticados valores populares na comercialização dos ingressos

O último passo seria a aprovação do Corpo de Bombeiros. Isso acabou ocorrendo nesta quarta-feira (19/10)  pelos canais oficiais do Atlético e da Arena MRV com o seguinte comunicado:

“Atentos às demandas da torcida, mas sem deixar em segundo plano aspectos fundamentais, sobretudo segurança, o Atlético e a Arena MRV trabalham sempre para que a festa nos jogos na futura do Galo seja a melhor possível. Assim, após tratativas com o Corpo de Bombeiros, o Atlético e a Arena MRV informam que o setor Brahma Sul Inferior da casa do Galo será sem as cadeiras. Os locais destinados a cada um dos torcedores serão apenas demarcados, observando a capacidade máxima do setor”.

A capacidade da Arena MRV  é a mesma

Desta forma, o torcedor que gosta de ficar em pé, além da promessa de preços mais baixos, terá um setor totalmente “raiz” que poderá proporcionar mais integração social, além do colorido das bandeiras num setor sem assentos.

Como a condição já era prevista, o número de 46 mil espectadores não será alterado. Afinal,  ao não ter cadeiras já se considerava um ganho de um terço no espaço sem assentos, ao contrário, a capacidade diminuiria se as cadeiras fossem mantidas.

*Este texto não reflete, necessariamente a opinião do Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários