O Independiente del Valle é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana-2022. Afinal, nesta quarta-feira (7), voltou a derrotar o Melgar por 3 a 0, desta vez no Peru, pelo duelo de volta da semifinal. Na ida, o time equatoriano venceu por 3 a 0. Com isso, se garantiu na decisão. Lautaro Díaz anotou os gols da partida disputada em Arequipa.

Assim, enfrenta São Paulo ou Atlético-GO na finalíssima, no dia 1º de outubro, na cidade argentina de Córdoba. As equipes brasileiras se enfrentam nesta quinta-feira, no Morumbi. No primeiro jogo, os goianos venceram por 3 a 1.

Lautaro Díaz celebra um dos seus gols após assistência de Sornoza no Monumental de la UNSA – Raul Sifuentes/Getty Images

Os peruanos depositaram sua confiança no atacante Bernardo Cuesta, artilheiro da Sul-Americana, com oito gols. Mas quem deu trabalho foi Deneumostier, de cabeça, em duas ocasiões. Antes, Luis Iberico já havia ficado impedido duas vezes. Aos poucos, o Del Valle se acertou em campo e abriu o placar. Lautaro Díaz, aos 28 minutos, recebeu assistência de Sornoza e finalizou do meio da área.

Na volta do intervalo, os equatorianos souberam aproveitar o desespero do Melgar. Afinal, naquela altura, precisava de quatro gols para levar aos pênaltis. Os técnicos promoveram mudanças, mas o Del Valle jogou mais solto e chegou ao segundo gol, novamente com Lautaro Díaz. Com a vaga definida, o Melgar se lançou desorganizado à frente e cedeu espaços. Ainda deu tempo para Luis Segovia anotar o terceiro dos equatorinaos, aos 42, e dar números finais ao jogo.

Del Valle: finalista pela segunda vez na história

O Independiente Del Valle já foi finalista uma vez da Sul-Americana. E foi campeão. Afinal, em 2019 venceu o Colón (Argentina). O Melgar tentava sua primeira decisão. Aliás, nenhum clube peruano alcançou a final desta competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários