-

No reencontro dos últimos finalistas do Campeonato Gaúcho, deu Grêmio. Em um duelo marcado pela ação do VAR, Diego Souza marcou duas vezes, e o Tricolor derrotou por 2 a 1 o Caxias na primeira partida da semifinal disputada no estádio Centenário. Marlon descontou para a equipe grená. Com o triunfo obtido na noite deste domingo em Caxias do Sul, o Imortal chega a três vitórias consecutivas sob o comando de Tiago Nunes.

O jogo de volta ocorre no próximo domingo (9), às 16h, na Arena do Grêmio. Basta um empate para o Tricolor garantir presença em mais uma decisão estadual.

Diego Souza deixou a sua marca mais uma vez no Gauchão – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O primeiro tempo teve o Grêmio postado em seu campo ofensivo trocando passes em busca de espaços. Em sua segunda oportunidade na partida, Diego Souza recebeu passe de Guilherme Mattis e chutou cruzado, sem chances para Marcelo Pitol, abrindo o placar, aos 22 minutos. O Caxias balançou a rede aos 34 minutos com um golaço de Tontini em finalização de fora da área. Porém, como a bola tocou no braço de Giovane Gomez no lance anterior, o VAR avisou o árbitro Vinícius Amaral, e o gol acabou anulado. O episódio revoltou o Caxias, mas não abalou a confiança da equipe grená, que chegou ao empate já nos acréscimos. Aos 46, Marlon aproveitou corte errado de Rafinha para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, as equipes foram em busca do gol da vitória. Os meio-campistas gremistas tiveram um pouco mais de dificuldade para participar da partida, e os defensores buscaram a ligação direta com o ataque. Aos poucos, o Grêmio passou a ocupar o campo de ataque e pressionou o adversário. Em uma das investidas do Tricolor, o segundo lance polêmico da partida: Ferreirinha sofreu um pisão de Matheuzinho, na área. O árbitro apontou escanteio inicialmente, mas após a revisão do VAR, marcou o pênalti. Diego Souza deslocou o goleiro na cobrança e colocou sua equipe na frente mais uma vez. O Caxias bem que tentou juntar forças para buscar de novo a igualdade no placar, mas não adiantou. Fim de jogo: Grêmio 2 a 1.

Na outra semifinal, o Juventude surpreendeu o Internacional no jogo da ida. A equipe da Serra Gaúcha venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O gol alviverde foi anotado por Marcos Vinicios, aos 26 minutos da etapa final.

 

Comentários