Com gols de Janderson e de Diego Souza, o Grêmio venceu por 2 a 0 o Guarany de Bagé neste domingo (6), na sua Arena, em Porto Alegre. O bom resultado valeu ao time gremista a liderança do Campeonato Gaúcho, com 10 pontos, superando o Ypiranga, que tem nove pontos (e neste sábado derrotou o Internacional). O Guarany, com zero, é o lanterna.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho
O Grêmio, com time principal, jogou em ritmo de treino contra um rival muito mais fraco. Para melhorar a situação, aos dois minutos saiu na frente quando Janderson aproveitou um erro do zagueiro Vavá, que foi cortar um lançamento e torou o goleiro Otávio da jogada. Com o gol livre, ele mandou para a rede. Os gremistas, com a vantagem buscaram o ataque, mas sem muita objetividade.
Na etapa final, o Grêmio seguiu com pouca atitude, apenas com Benítez (que entrara n lugar de Campaz) buscando jogadas objetivas. Numa delas, ele iniciou a jogada que Fernando Henrique tocou para Diego Souza dividir com a zaga, entrar na área e ampliar, aos 14. Depois disso, o grêmio teve um gol anulado (de Diego Souza) e uma grande jogada de Ferreirinha que quase foi um gol de placa. No fim, o Guarany quase diminuiu com Roger, mas Gabriel fez grande defesa.
GRÊMIO 2 X 0 GUARANY
4ª Rodada do Gauchão
Data: 6/2/2022
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 8,599
Público Pagante: 7.774
Renda: R$ 317.476,00
GRÊMIO: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diego Barbosa; Thiago Santos (Villasanti, aos 13′ do 2ºT), Lucas Silva (Fernando Henrique, aos 13′ do 2ºT), Campaz (Benítez, aos 31′ do 2ºT); Ferreirinha, Janderson (Gabriel Silva, aos 38′ do 2ºT) e Diego Souza. Técnico Vagner Mancini
GUARANY: Otávio; Raphinha, Diego Macedo (Gustavo Sapeka, aos 20′ do 2ºT), Leo Kanu, Wagner Freitas e Vavá; David Cunha, Rafael Carilho (Robert Willian, aos 29′ do 2ºT) e Lucas Hulk (Marcos Paulo, aos 20′ do 2ºT); Wallan (Leandro, no Intervalo) e Jarro Pedroso (Roger Bastos, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Cristian de Souza
Gols: Janderson, aos 2′ do 1ºT (1-0); Diego Souza, aos 14′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Rodrigo Brand da Silva
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Juarez de Mello Júnior
Cartões amarelos: Thiago Santos (GRE); Jarro Pedroso, Vavá (GUA)
Comentários