O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, comentou a derrota para o River Plate na última quarta-feira pela Libertadores. Após a partida, em entrevista coletiva, o comandante tricolor lamentou o resultado, mas elogiou seus jogadores. Segundo ele, a equipe de Laranjeiras se saiu bem, especialmente após ficar atrás no placar.

“Fazer uma análise do jogo, um jogo difícil. O River soube pressionar a gente, tivemos as nossas chances. Sabíamos que o jogo seria difícil. Podia ter tido um pouco mais de contundência no jogo. Depois que tomamos o gol, fomos melhores na partida até o final do jogo. Tivemos a nossa chance para fazer, tivemos lance duvidoso de pênalti. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas a equipe lutou. Poderíamos ter tido um pouco mais de controle, mas assim o River soube marcar, soube pressionar alto”, disse Diniz.

Fluminense vai decidir classificação na Libertadores em casa – Marcelo Gonçalves/Fluminense

Para o treinador do time de Laranjeiras, seu time teve “postura dominante e de protagonismo”.

“Eles não tinham outro resultado a não ser a vitória. Se empatassem, praticamente estavam eliminados. Mas a equipe, principalmente no segundo tempo, depois que tomou o gol, teve uma postura dominante, de protagonismo, que a gente poderia ter jogado mais assim durante a partida toda”, afirmou.

Com a derrota, o Fluminense continua líder do Grupo D da Libertadores, mas ainda não tem classificação garantida. Na última rodada, o Tricolor vai enfrentar o Sporting Cristal (PER) em casa e avançará com um empate. Em caso de derrota, terá de torcer contra o The Strongest (BOL).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários