Depois de dez dias, o Fluminense vai voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1), o Tricolor enfrenta o Atlético Mineiro, lutando para se aproximar um pouco mais do Palmeiras na liderança da competição. O Tricolor procura manter a sequência de positiva de três vitórias seguidas e, para isso, o técnico Fernando Diniz acredita já ter a fórmula para que essa escrita se amplie.

Diniz destacou o período sem jogos do Fluminense, que passou por jogos importantes em sequência nas últimas semanas e sofreu com desfalques em meio a isso. Ademais, o treinador espera que o time possa repetir nos jogos aquilo que vem fazendo nos treinamentos. De qualquer maneira, ele aponta que a necessidade de apresentar um bom nível continua, uma vez que a importância dos jogos também se mantém.

Fluminense vem de sequência de três vitórias consecutivas – Marcelo Gonçalves / Fluminense

“Quando o Nonato saiu, foi em cima de jogos importantes e decisivos. Se tivéssemos mais tempo, talvez não sentíssemos tanto. O que falta é os jogadores reproduzirem, nos jogos, o que fazem nos treinos. Os dez dias foram ótimos para trabalhar. Agora, vamos igualar a carga de treino. Tem jogadores que estão muito bem, como o Nathan. Mas o Marrony vai precisar de sequência. Todos os jogos são decisivos, então não temos tempo”.

Com Fernando Diniz à beira do campo, o Fluminense visita o Galo no Mineirão, às 15h deste sábado. Caso vença, o Tricolor pode ficar a apenas seis pontos do Palmeiras, caso os paulistas percam para o Botafogo na próxima segunda-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários