O Fluminense já garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores e luta para terminar o Brasileirão com sua melhor campanha desde o tetra de 2012. Contudo, a torcida já segue de olho no planejamento, e Diniz falou sobre como será a movimentação no mercado.

Fernando Diniz tem feito um grande trabalho no comando do Fluminense neste ano – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

De acordo com a visão do comandante, o Tricolor necessita de reforços pontuais, e não tem o costume em sua carreira de fazer muitas contratações. Dessa forma, pretende ser certeiro e criterioso ao mapear o mercado, valorizar a base e respeitar o orçamento.

Reforços pontuais e certeiros

“Não vamos contratar muitos jogadores, até porque o orçamento é enxuto. Eu não gosto de contratar muitos jogadores. Vamos ser criteriosos, fazer contratações pontuais. Queremos desenvolver quem está aqui e também aproveitar os garotos que vêm de Xerém, porque temos muitos atletas de potencial” revelou, antes de acrescentar:

“Os reforços serão pontuais. A gente não sabe ao certo o número, não está definido. Não sabemos quem do elenco irá ficar. Mas os reforços serão pontuais e não iremos contratar muitos jogadores”, completou.

Momento de Diniz no Fluminense

Vale lembrar que o contrato de Diniz se encerra no fim deste ano. No entanto, a tendência é que ele permaneça por estar valorizado com o grande trabalho que tem feito até aqui. No ano que vem, o treinador terá a oportunidade de montar o elenco segundo sua visão de futebol.

Desde que retornou, Diniz soma 42 partidas, acumulando 24 vitórias, nove empates e apenas nove derrotas nesse período. Até o momento, foram 80 gols marcados e 46 sofridos. Um aproveitamento de 63,4%.

Pleito no caminho tricolor

Por fim, é preciso salientar que o Fluminense passará por uma eleição no próximo dia 26, no meio da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, já trabalha para renovar com o treinador. Além de Mário Bittencourt, que tentará a reeleição, os advogados Ademar Arrias, Marcelo Souto e Rafael Rolim também são pré-candidatos no momento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários