Fernando Diniz ultrapassou a marca de 50 partidas no comando do Fluminense em sua segunda passagem. Em um momento diferente de quando chegou ao clube, já consolidado na carreira, o treinador tem a missão de retomar o futebol de 2022. Assim como recolocar o Tricolor no caminho das glórias.

A situação do clube na última temporada era de um elenco mais curto e limitado comparado a outras equipes brasileiras. A torcida tinha conhecimento desse cenário e teve paciência com relação às cobranças.

O Fluminense até chegou nas semifinais da Copa do Brasil, mas precisou dividir as atenções com o Campeonato Brasileiro. Desse modo, como não conseguia promover um rodízio dentro do grupo de atletas, eles sentiram o cansaço. Até havia uma vantagem sobre o Corinthians após o primeiro duelo, mas não tiveram capacidade de aproveitar e foram eliminados.

Fernando Diniz Campeonato Brasileiro. 35ª Rodada. Jogo Fluminense x Ceará
Fernando Diniz dá orientações ao time do Flu durante confronto com o Ceará pela Série A – Mailson Santana / Fluminense FC

O rendimento negativo se manteve em outras competições no formato de mata-mata. Contudo, o Tricolor surpreendeu na Série A e terminou a competição no G-4 e conquistando a classificação para a Libertadores pelo terceiro ano seguido.

Dessa forma, para corrigir esse problema o clube das Laranjeiras colocou como prioridade reforçar seu elenco e manter a espinha dorsal da equipe. A diretoria teve sucesso no seu objetivo e a cobrança sobre Diniz vai aumentar em 2023, especialmente pelos bons resultados mesmo com pouco material humano.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Aliás, a grande missão do treinador é recuperar o bom futebol da última temporada já que o desempenho vem sendo irregular. Essa oscilação se explica pelo condicionamento físico ainda não ser ideal e é um aspecto essencial para o funcionamento do time de Diniz. Outra importante meta para o treinador é fazer com que o Fluminense volte a ser protagonista em finais. Isso porque não vence um título de dimensão nacional há dez anos.

Números de Diniz em seu retorno ao Fluminense

O comandante acumula números expressivos em sua segunda passagem pelo Tricolor. Em 51 partidas, ele venceu 30 delas, empatou dez e perdeu 11. Ainda assim, marcou 92 gols e sofreu 50.

O desempenho é superior ao momento em que ele treinou o clube das Laranjeiras pela primeira vez. Em 2019, Diniz permaneceu no cargo por 44 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Por sinal, o ataque era menos eficiente e a defesa mais frágil. Isso porque a equipe anotou 71 gols e tomou 47.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários