O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã, na última terça-feira (17). Aliás, foi o segundo resultado positivo do time no Carioca. O técnico Fernando Diniz escalou um time reserva para esse duelo. Em entrevista coletiva pós-jogo, ele reconheceu atuação discreta, mas enalteceu a entrega dos seus atletas.

“Os jogadores se entregaram ao máximo na marcação e eles (Nova Iguaçu) tiveram poucas chances de marcar, que surgiram em erros nossos. De resto, não cedemos praticamente nada, como contra o Resende”, declarou o treinador do Fluminense.

“Temos que continuar assim, se dedicando ao máximo, porque as outras coisas a gente vai adquirir ao longo dos treinamentos e dos jogos”, acrescentou Diniz.

Fernando Diniz à beira do campo no duelo entre Fluminense e Goiás, no Maracanã – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Ainda assim, o comandante do Tricolor elogiou a responsabilidade tática de seus jogadores.

“”Evidentemente que tivemos algumas falhas de entrosamento, parte técnica e física, mas quero ressaltar e dar os parabéns para os jogadores pela obediência tática, porque das coisas que combinamos eles cumpriram o principal. Por isso conseguimos vencer”, comentou o treinador do clube das Laranjeiras.

Participação das contratações do Fluminense

Fernando Diniz utilizou quase todos os reforços do Tricolor nesse confronto com o Nova Iguaçu. Guga, Vitor Mendes, Jorge, Keno e Lima foram titulares. O último, inclusive, foi o autor do único gol da partida.

Enquanto isso, Giovanni entrou no segundo tempo. A única contratação que não participou do duelo válido pela segunda rodada do torneio estadual foi o goleiro Vitor Eudes. Ele ficou como opção no banco de reservas.

Com relação ao desempenho dos jogadores que chegaram ao clube das Laranjeiras na janela de transferências, Diniz aprovou a atuação deles.

“Foram todos escolhidos com muito critério para vir ao Fluminense, e todos eles conseguiram corresponder aquilo que estamos esperando. Alguns tiveram algumas dificuldades naturais, a gente tá preparando um time para toda a temporada, e alguns não chegaram nas condições ideais, mas eu não preservei ninguém”, finalizou o comandante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários