O técnico Fernando Diniz foi só elogios para o artilheiro da sua equipe, após a vitória do Fluminense por 2 a 1, diante do Fortaleza. O Tricolor Carioca conquistou um importante triunfo contra os cearenses no último sábado (10), no Maracanã, pela 26° rodada do Brasileirão. O treinador citou a ótima semana de treinamentos do argentino como fator fundamental para os dois gols marcados. Além disso, o comandante não acredita que seu jogador estava sem confiança.

“Cano é muito bom, mas não acho que estava sem confiança. Ele é muito seguro no que faz. Relação afinada entre nós desde o Vasco. Hoje antes do jogo estávamos falando para não pensar muito se a bola não entrar. Na semana a bola entrou nos treinamentos. Quantos jogos não decidiu? Gols que faz, a entrega, parte tática”, falou Diniz, em coletiva após a partida.

Cano encerra jejum e decide para o Fluminense – Andre Borges/Getty Images

Com os gols, Cano reassumiu a artilharia do Brasileirão, agora com 15 gols. Pedro Raul, do Goiás, tem 14. O argentino não balançava as redes há quatro jogos, seu maior jejum no time carioca.

Entretanto, não foi só Cano que ganhou elogios do comandante. Fernando Diniz gostou da atuação da linha ofensiva. Principalmente do seu meia principal.

“Não só o Cano, mas o Ganso, Arias, Matheus Martins. Atacamos e defendemos com todos. Vê a partida do Ganso, a mobilidade, assim ficamos muito competitivos’, disse o treinador.

Diniz não encontra um substituto para André

Contudo, a partida deste sábado seria fundamental para achar um substituto para André. Afinal, o meia está suspenso do duelo contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (15), pela semifinal da Copa do Brasil. Quem foi titular neste domingo, na posição que era de Nonato, que deixou o clube, foi Yago. Entretanto, Martinelli entrou na etapa final e fez uma boa partida.

“A gente vai substituir. Vai achar melhor opção. Já jogamos sem o André. Contra o Cuiabá jogamos sem ele e fizemos um primeiro tempo muito bom e um fim de jogo também. Vamos achar o substituto. Elenco tem jogadores qualificados”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários