0
-

O atacante do Liverpool, Diogo Jota está fora da Copa do Mundo. Ele não defenderá Portugal no Mundial, pois segundo os primeiros diagnósticos, sofreu uma lesão muscular grave na panturrilha direita. Aliás, Jurgen Klopp, técnico dos Reds confirmou a ausência do português, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (18).

“Sim, o Diogo não vai ao Mundial. Tem uma lesão muito séria no gémeo (músculo da panturrilha). A recuperação dele vai começar em breve, mas o primeiro diagnóstico foi muito claro e vamos saber mais nos próximos dias. São notícias muito tristes para nós, para Portugal e para todos”, declarou o comandante alemão.

Atacante de Portugal, Diogo Jota tenta marcar gol de cabeça em partida entre Liverpool e Manchester City – Laurence Griffiths/Getty Images

Ainda assim, Klopp preferiu não dar um prazo de recuperação para o retorno de Diogo Jota.

“Ele não vai precisar ser operado, mas sabemos que vai estar fora por muito tempo. Estamos falando de meses. Não quero dizer quanto tempo ao certo, porque espero sempre que haja uma evolução muito positiva que possa tornar a espera mais curta. Mas vai estar fora muito tempo”, acrescentou em coletiva pré-jogo do duelo entre Liverpool e West Ham.

O camisa 20 dos Reds teve de sair de maca do confronto com o Manchester City, no último domingo (16) devido à dores na perna direita. Além disso, o atacante já havia sofrido essa mesma contusão em junho, quando defendia a seleção portuguesa e que o tirou dos gramados por pouco mais de um mês.

Bruxa solta na Seleção de Portugal

Dessa forma, a expectativa é que o período de recuperação seja semelhante. Ele não é a primeira baixa de Portugal para a Copa do Mundo. O atacante Pedro Neto, do Wolverhampton, sofreu uma lesão no tornozelo e precisará passar por cirurgia.

Participação dos Lusitanos no Mundial

Portugal integra o grupo H da Copa do Mundo do Catar ao lado da Coréia do Sul, Gana e Uruguai. O primeiro compromisso dos Lusitanos no Mundial é contra Gana, no dia 24 de novembro, às 13h (Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários