Um dia após o Atlético encaminhar a contratação de Edenilson, o diretor executivo Rodrigo Caetano admitiu a boa possibilidade de o volante deixar o Internacional rumo ao clube mineiro. Além disso, comentou que o jogador se encaixaria no esquema 4-2-3-1 da equipe sob o comando de Eduardo Coudet, de volta ao Galo.

“Ele tem essa experiência, tem personalidade. Poderia se encaixar. O modelo de jogo do Coudet é um pouco diferente. Isso porque ele monta suas equipes de forma física, intensa, jogadores que pressionam o ataque para recuperar a bola. Às vezes esse enganche, esse meia de armação, acaba não sendo privilegiado no esquema de Coudet”, afirmou o dirigente, em entrevista no Youtube ao canal do jornalista Breno Galante.

Edenilson observa Neymar durantre treinamento com a Seleção em 2021 – Lucas Figueiredo/CBF

Desde a temporada de 2017 no Beira-Rio, Edenilson está decidido a mudar de ares. Pesa, ainda, para o bom desfecho da negociação o fato de técnico e diretor com quem trabalhou em 2020 se reencontrarem no Galo. Na ocasião, o jogador viveu uma das melhores fases de sua carreira.

“É um grande jogador, trabalhou comigo, com o Coudet. Hoje ele ainda pertence ao Inter. Mas tivemos e temos mantido conversas. É um jogador experimentado, foi Seleção Brasileira”, afirmou.

Atlético pode dar resposta imediata à provável saída de Nacho

Atualmente, às vésperas de completar 33 anos (em 18 de dezembro), o volante foi o artilheiro do Colorado na temporada, com dez gols, e vice-campeão brasileiro. Durante a entrevista, Rodrigo Caetano confirmou que o Atlético tem 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões) a aplicar na compra dos direitos econômicos do atleta.

“Difícil colocar preço nos jogadores dos outros. Assim, pela idade e experiência, algo em torno de 1 milhão de dólares está bem. Mas não gosto que precifiquem nossos atletas, e não farei com atleta dos outros clubes”, disse.

Inicialmente, o Galo fez uma tentativa de viabilizar o negócio por meio de troca de jogadores, porém, o Internacional não se animou.

Edenilson poderá ser uma resposta imediata do Atlético caso perca Nacho Fernández para o River Plate. O jogador quer voltar, e o clube mineiro está com uma dívida na Fifa (com transfer ban) pela compra do meia junto aos argentinos. O Galo foi condenado, em maio deste, a pagar R$ 10,5 milhões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários