Entrevistado pela emissora ‘El Canal del Fútbol’, no Equador, o Gerente Esportivo do Independiente del Valle, Santiago Morales, sacramentou a negociação do jovem Kendry Páez com o Chelsea. Por ter apenas 16 anos de idade, ele só integrará a estrutura do clube inglês em 2025.

Kendry Páez – Divulgação/IDV

Morales, inclusive, chegou a dar mais detalhes sobre a aproximação de outros clubes importantes do futebol europeu como Borussia Dortmund e Manchester United. Entretanto, por conta do alto interesse demonstrado, as partes optaram por aceitar a oferta dos Blues:

“Recebemos algumas ofertas do Borussia Dortmund, do Manchester, mas quem mostrou mais interesse foi o Chelsea, enviando representantes do clube (até o Equador) para realizar alguns exames. Já foi firmado um acordo onde não posso dar maiores detalhes, mas podemos dizer que, dentro de dois anos, Kendry será jogador do Chelsea.”

Há algumas semanas, o jornalista especializado no mercado de transferências, Fabrizio Romano, havia dado como o acordo certo entre os clubes pelo meio-campista. Entretanto, esta é a primeira oportunidade que uma figura oficial do Del Valle fala de maneira aberta sobre o tema.

Formado inteiramente na base do clube originário de Sangolquí, Kendry Páez é considerado como um dos principais valores da atual geração sub-17 do Equador. Não à toa, foi o camisa 10 da Tri no Sul-Americano da categoria e já conta com seis partidas e um gol marcado entre os profissionais. Assim, representando fenômeno semelhante ao que ocorre com Endrick, atacante do Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários