Após a polêmica envolvendo o atacante Gabigol, que era esperado em Curitiba para se apresentar à delegação do Flamengo mas optou por não viajar após ser diagnosticado com uma lesão na coxa direita, o Vice-Presidente de Relações Externas e membro do comitê de futebol do clube Luiz Eduardo Baptista, o BAP, quebrou o silêncio e falou sobre a situação do atleta.

Gabigol atuou em dois jogos com a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa
– Lucas Figueiredo/CBF

Em participação na live do canal Venê Casagrande, BAP abordou o assunto e afirmou que a situação ainda se encontra em fase preliminar para que o clube tome alguma medida, como uma multa. Ele ressaltou que o Flamengo aguarda a realização do novo exame para, depois, tomar medidas sobre.

“É muito preliminar a gente falar em multa em medida do que a gente não sabe quais são os fatos. A gente vai precisar ver esse outro relatório, esse outro exame que deveria ser feito e comandado pela equipe do Dr Tannure para nós entendermos se houve alguma infração disciplinar cometida pelo atleta”, afirmou.

Na manhã de quarta-feira (9), a CBF emitiu um comunicado afirmando que Gabigol foi diagnosticado com um edema muscular na coxa direita de gravidade leve, mas convocou o atleta para a Copa América. No mesmo dia, o Flamengo afirmou que discordava do diagnóstico e que o resultado do exame seria “inconclusivo”, relacionando o jogador para a partida contra o Coritiba desta quinta-feira (10) pela Copa do Brasil. No entanto, Gabriel não viajou e faltou a apresentação.

De acordo com o staff do atleta, Gabigol teria chegado a um consenso com a diretoria para não viajar à Curitiba e realizar os exames em São Paulo. No entanto, o Flamengo emitiu uma nota nesta quinta-feira (10) afirmando que o jogador descumpriu uma ordem de se apresentar em Curitiba para realizar exames.

Comentários