Com o aumento dos clubes no futebol brasileiro se tornando SAF (Sociedade Anônima do Futebol), é constantemente especulado no Flamengo a intenção em torná-lo um clube-empresa. No entanto, nesta quinta-feira (2), o vice-presidente Geral e Jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, negou uma notícia do “O Globo” em que o Mais Querido vem realizando reuniões com o tema do clube virar uma SAF.

Rodrigo Dunshee nega informação sobre modelo de SAF no Flamengo – Tomaz Silva/Agência Brasil

Segundo a reportagem, a ideia do Flamengo era ter controle 100% da SAF. Entretanto, Dunshee, em sua conta no Twitter, garantiu que a SAF neste formato “não faz o menor sentido”.

“Não é verdade. Não existe nada de SAF e muito menos de SAF 100%, já que não faz o menor sentido abrir uma SAF e não captar  (dinheiro). Nada mais chutado. É errado. Provavelmente passaram uma informação falsa para ele. SAF sem captação de recursos não faz sequer sentido”, publicou o rubro-negro.

Recentemente, conselheiros do Flamengo participaram de uma palestra sobre a Sociedade Anônima do Futebol, na Gávea. Na sede social do clube, o senador Carlos Portinho (PL/RJ), relator da lei da SAF no Senado, abordou o tema. Durante as conversas, o presidente Rodolfo Landim demonstrou interesse no projeto de clube-empresa.

“Mantendo o controle com os sócios do Flamengo, podemos vender, por exemplo, uma porcentagem do clube no mercado e, assim, captar recursos para construção do estádio de graça”, comentou Landim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários