A vitória de virada do São Paulo sobre o Goiás neste sábado (27) rendeu elogios do técnico Dorival Júnior aos jogadores do Tricolor. Em coletiva após a partida, o treinador falou sobre o espírito da equipe em busca de resultados positivos.

“O principal é o espírito que a equipe vem tendo, todos estão aceitando o que foi proposto. Eu falei que todo o elenco jogaria e é o que tem acontecido, são raras exceções aqueles que ainda não tiveram uma oportunidade. Os jogadores aceitaram tudo isso, existe uma dedicação muito grande, não param de correr em momento nenhum”, disse o treinador.

A equipe do São Paulo garantiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás neste sábado (27). Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Apesar de saído atrás, o São Paulo buscou a virada no decorrer da partida e manteve a invencibilidade sob comando de Dorival Júnior, surpreendendo os rivais. Para o treinador, a reposta positiva aconteceu porque o time está conseguindo se organizar melhor em campo.

“A resposta foi muito positiva, a organização que está existindo em campo, estamos aproveitando ao máximo cada período de treinamento, mostrando vídeos, fazendo correções, isso tem sido assimilado e a cada rodada a gente sente uma confiança maior, completou o treinador.

São Paulo invencível sob comando de Dorival Júnior

No total, são 11 jogos sem perder desde a chegada de Dorival ao São Paulo. Até o momento, com o técnico, o Tricolor venceu sete vezes eempatou quatro, somando 18 gols marcados, contra aparnas 5 sofridos.

Dorival Junior - São Paulo
O São Paulo ainda não sofreu derrota sob comando de Dorival Júnior nesta temporada. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

“Isso nos enche de orgulho, primeiro a aceitação e segundo essa organização que está existindo e tem nos levado a resultados importantes. Espero manter o máximo possível, porque é um momento que os jogadores têm que valorizar, aproveitar e vivenciar tudo isso, para que se sintam cada dia mais confortáveis”, disse o treinador sobre o trabalho da equipe.

Com a vitória deste sábado, o São Paulo assumiu a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, entrando na zona de classificação para a Libertadores.

Dorival na Seleção Brasileira?

Questionado sobre a possibilidade de se tornar técnico da Seleção Brasileira, Dorival, citou que seu trabalho está gerando resultados positivos e ele está feliz no São Paulo. Contudo, não descartou o desejo de comandar o time Canarinho. Para o treinador, a CBF tem que ter tranquilidade para tomar essa decisão.

“Fico muito tranquilo, nunca forcei nada, na minha vida as coisas sempre aconteceram de maneira natural. Estou muito feliz aqui no São Paulo, satisfeito, o trabalho está evoluindo, melhorando. Temos que dar tranquilidade a CBF porque é um trabalho que vai exigir muito, que eles sejam felizes na decisão, torço eu para que seja um profissional brasileiro para que tenhamos profissionais do nosso país comandando a seleção mais vezes campeã do mundo”, encerrou Dorival.

O próximo compromisso do São Paulo é pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (1), a equipe recebe o Sport pelo jogo de volta das oitavas de final, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Vale lembrar que o São Paulo entra em campo com vantagem no placar por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários